domingo, 20 de maio de 2007

Divas que marcaram presença na WWE #2 [Lita]


Nome: Amy Dumas [Lita]
Data de Nascimento: 14 de Abril de 1975
Altura: 1.70
Peso: 61kg
Cidade Natal: Sanford, North Carolina
Local de Residência: Atlanta, Geórgia
Estreia: 1999, ECW
Saída da WWE: 26 de Novembro de 2006

Carreira:
Amy Dumas estreou-se como wrestler, na ECW, depois de ter visto Rey Misterio a combater. Lita viajou então até ao México, para aprender a lutar e para aprender mais sobre o desporto. Enquanto treinva, Amy financiava, os seus treinos de Wrestling, dançando num clube nocturno. Durante algumas das suas primeiras aparicções, apareceu com a Empresa Mexicana de Lucha Libre, e passou 10 dias em tour nu Peru.
De regresso aos Estados Unidos , iniciou-se como Managear de Christopher Daniels na MCW.
Mas finalmente em 1999, algúem teria finalmente reparado no seu enorme talento. E foi então que em 1999, Lita estreou-se oficialmente como um membro da ECW , na Heat Wave de 1999.
Ao longo , de toda a sua inicial, carreira, Dumas, foi treinada por Dory Funk Jr , onde foi convidada para treinar na Funky’s School.
A sua última aparição na ECW, deu-se em 23 de Outubro de 1999.

WWF
Lita estreou-se na WWF, com Essa Rios, desta vez pelo nome de Lita. Amy foi uma das primeiras, senão mesmo a primeira a aplicar a Hurricanrana e o Moonsault.

Lita e Essa Rios , entraram em feud, com Chyna e Eddie Guerrero , depois de Lita a ter despido o vestido que esta usava. Lita deixou Rios, em Maio de 2000, tornando-se assim menbro dos Hardy Boys, depois formando o trio Team Extreme, vestindo assim uma nova imagem, a das calças largas e etc…Amy tornou-se mais uma vez a única mulher a combater em combates de TLC.
Em Junho de 2000, a Team Extreme viu-se envolvida, com os T&A, onde Lita se envolveu com Trish Stratus, managear da equipa, o feud terminou no Fully Loaded 2000, qunado Amy derrotou Trish, num combate de Tag Six person.
Em Agosto de 2000, Lita tornou-se a única mulher a vencer um título feminino, com o moonsault e foi assim que Amy Dumas se sagrou a nova campeã feminina, derrotando Stephanie Mcmahon.
Lita, manteve o seu título durante, 73 dias, enfrentando Iory, Terri Runnels, The Kat, and Trish Stratus.
No episodio da Raw is war, Amy manteve o seu título num combate de Hardcore com Jacqueline. No decorrer Lita, viu-se envolvida num feud com os Hardy Boys e Com Edge e Christian.
Em Novembro de 2000, na Smackdown!, Edge e Christian, fizeram com que Lita, perdesse o seu título ajudando ivory, numa Fatal Four Away.
Lita recuperou o título contra Ivory noutras ocasiões, tais como, Survivor Séries de 2000 e Rebellion de 2000.
Depois segui-se o feud com Dean Malenko, que a desafiou para um combate pelo título De Light Heaviweight da WWF.

Amy desafiou Chyna no judgement Day de 2001, no último combate da campeã feminina, ao qual Lita perdeu.

Em Julho de 2001, durante as ECW/WCW invasions, Trish e Lita uniram forças pela primeira vez contra Torrie Wilson e Stacy Keibler, menbros da Alliance. Depois as 4 divas, acabariam por se enfrentarem , num conbate de Tag Team Bra and Panties.
No Survivor Séries de 2001, Lita foi desafiada para combater no Six pack challenge, pelo título que tinha sido Deixado por Ocupar, pela Ex-Campeã Chyna, mas ao qual a vencedora do Combate foi Tish.

O seu Relacionamento com Matt Hardy iria acabar, e a Team Extreme também. Depois de Jeff e Lita enfrentarem Matt, num combate de Handicap, o Trio acabou.
Os Hardy Boys voltaram a combater em Ringue, no Royal Rumble de 2002, onde Lita depois voltou para a WWF, e fez a sua primeira estreia numa Wrestlemania a combater.
Foi então na Wrestlemania X8, que Lita enfrentou Trish e A actual campeã Jazz, que acabou por reter o título.

WWE
Lita, teria se tornado comentadora, mas depois foi despedida desse cargo por Eric Bischoff.
Amy Dumas regressou aos ringues depois de 17 meses sem combater.
Uma semana depois, Lita e Victoria enfrentaram-se no primeiro combate de Steel Cage. Female vs Female.
Em Dezembro de 2003, Lita e Trish iniciaram uma batalha dos Sexos com Chris Jericho e Christian, depois de estes terem apostado um dólar para quem seduzisse uma das 2 primeiro.

Lita combateu na divisão feminina, em 2004, vencendo uma battle Royal, Tornado-se assim a pricipal candidata ao título feminino, mas Victoria acabou por sair victoriosa, mantendo o título.Em Abril de 2004, Lita e Matt estavam reunidos de novo. Matt e Kane iniara feud e Kane acabara por seduzir Lita e deixá-la Grávida. Uma semana depois, Matt acabou por pedir Lita em casamento, mas esta contou-lhe o que o bebé não era dele , mas sim de Kane.

E foi então que Lita e Kane marcaram casamento, mas Matt acabou por salvá-la. Uma semana depois Snitsky fez com que Lita perdesse o bebé.
Depois de todas estas semanas de tormento, Lita voltou a combater na divisão feminina da WWE.Trish desafiou Lita em várias ocasiões, acabando por vencê-la no MAIN Event da Raw dia 6 de Dezembro de 2004.

O seu segundo reinado como campeã feminina, acabou no New Year’s Revolution, perdendo o seu título contra Trish, onde acabou por se lesionar no joelho durante 2 meses.
Quando voltou ajudou Christy Hemme, a tentar uma opurtunidade na Wrestlemania 21 pelo título de Trish, mas ao qual Hemme perdeu.
Depois Lita, tornou-se Heel, e anunciou o seu divórcio e o seu novo casamento com Edge.


Depois de Edge, ter vencido John Cena no New Year’s Revolution, ao ter cobrado o seu Money in the Bank, Lita e Edge, anunciaram que iriam ter Live Sex Celebreations, no meio do Ringue.
E assim aconteceu mas acabou por ser interrompido, por Flair e Cena.


Dia 28 de Agosto de 2006, Lita voltou a sagrar-se campeã feminina.
Mas no Unforgiven de 2006, Trish retirou-se vencendo o título de Lita.Uma semana depois o título encontrava-se desocupado. Então a WWE organizou um torneio . Mickie e Lita foram à final e LIta venceu . Depois disso decidiu retirar-se, combatendo pela última vez contra Mickie no Survivor Séries, mas perdeu.




Actualmente, dedica-se à sua banda, onde é vocalista os Luchagors.



· Finishing Moves
· Litasault
[14] (Moonsault)
·
Swinging Snap DDT
·
Twist of Fate
Signature Moves
· Litacanrana
[15] (Diving hurricanrana)
·
Reverse Twist of Fate
·
Headscissors takedown
·
One-legged monkey flip (with punches)
·
Spin-out powerbomb
·
Russian legsweep (into a floatover pin or punches)
·
Diving crossbody
·
Suicide dive
·
Frankensteiner
·
Superplex
·
Leg-feed enzuigiri
·
Snap Suplex
·
Knee drop (when opponent is on the bottom rope)
Double team signature moves
·
Poetry in Motion - with the Hardy Boyz and Trish Stratus.
Espero que gostem e até uma próxima
MissWilson


1 comentário:

Hardy Girl disse...

sinceramente achei a historia da lita mt iteressante!sempre achei a lita uma das melhores wrestlers mas nunca goxtei dela.percebo k lita tinha mta paixao pelo wrestling e k fez d td pra xegar ao topo e fzr sempre melhor!goxtei bastante e gostaria d dar os parabens à pessoa k encontrou exat bio pk está demais!!!bjx